Um dos principais projetos em andamento no estado de Sergipe está alcançando novos avanços: a Transportadora Associada de Gás (TAG) já está efetuando as obras da primeira fase do chamado Gasoduto Terminal Sergipe, que interligará o Terminal de Regaseificação Nanook, da empresa Eneva, à malha nacional de gasodutos.
A empresa contratada para realizar a construção é a Spiecapag Intech, que já está alcançando alguns marcos importantes no empreendimento. “Já temos mais de cinco quilômetros de pista aberta e desfilado próximo de três quilômetros. A atividade de soldagem em linha está alcançando seu nível de cruzeiro e já temos um pequeno trecho abaixado”, contou o diretor da Spiecapag Intech, Sébastien Prince.
“As obras especiais estão começando com uma primeira sonda de perfuração em posição, aguardando as últimas liberações”, acrescentou Prince. O executivo detalhou ainda que, no pico dos trabalhos, serão cerca de 340 funcionários indiretos e diretos – e boa parte dessa mão de obra será contratada na região.
De acordo com Sébastien Prince, o início de operação do gasoduto está previsto para o primeiro semestre de 2024. “É um grande desafio para TAG e a Spiecapag Intech, mas a escolha da TAG demostra uma relação de longo prazo de parceria e confiança”, afirmou. O gasoduto terá 25 quilômetros de extensão e 24 polegadas de diâmetro, passando pelos municípios de Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas e Rosário do Catete.
Fonte e foto: Site Petronotícia