Mais de 400 milhões esquecidos nos bancos
27 de agosto de 2023
A vida é um milagre
27 de agosto de 2023
Exibir tudo

Parada LGBT+ de Sergipe será neste domingo

Esse ano, o trio principal será levado pela cantora, compositora e atriz Wanessa Camargo

Acontece em Aracaju, neste domingo (27), A 22ª edição da Parada LGBT+ de Sergipe. Será a partir das 13 horas, na Orla de Atalaia, tendo como tema “Movimento por melhores políticas públicas”, o evento chama a atenção da sociedade e do poder público sobre a importância de enfrentar a violência e garantir direitos e cidadania para a população. A principal atração da festa será a cantora Wanessa Camargo.

A Parada é a maior manifestação de rua de Sergipe e faz parte do calendário cultural de Aracaju, sendo realizada pela organização não governamental Astra LGBTQIA+, em parceria com entidades do movimento social. A expectativa para 2023 é que o evento reúna cerca de 100 mil pessoas para cobrar políticas públicas de visibilidade e inclusão para a comunidade LGBTQIA+, além de movimentar também o turismo da cidade.

A programação conta ainda com shows de artistas locais, que acontecerão no palco (Sobre)Viver. Localizado no estacionamento da Passarela do Caranguejo, o palco contará com apresentações de cantores, performances de drag queens e grupos de dança, que acontecerão até a saída dos trios elétricos na avenida.

Trânsito modificado

O trânsito na avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia, ficará bloqueado das 13h às 21h30 para a realização da 22ª edição da Parada LGBT+. A partir das 13h, o trânsito na avenida, da Passarela do Caranguejo até a rotatória do Corpo de Bombeiros, ficará bloqueado para a concentração e saída dos trios elétricos.

Agentes da SMTT estarão nos pontos de bloqueios, auxiliando o trânsito e orientando os condutores.

Transporte Público

Por conta do evento, algumas linhas de ônibus terão os itinerários alterados. São elas:

008 – Porto Sul / Bairro Industrial

051 – Atalaia / Centro

100 CS2 – Circular Shoppings 02

600 CP1 – Circular Praias 01

Trecho: Terminal Zona Sul – Av. Inácio Barbosa (linha: 600 CP1)

Itinerário: Terminal Zona Sul, rua Juiz Moacir Sobral, rua Arício Guimarães Fortes, rua Dep. Clóvis Rollemberg, av. Melício Machado, retorno, av. Melício Machado, av. Dr. Silvio Cabral Santana, av. Inácio Barbosa.

Trecho: Terminal Zona Sul – Av. Delmiro Gouveia (linhas: 008, 051 e 100 CS2)

Itinerário: Terminal Zona Sul, av. Rotary, rua Cel. José Figueiredo de Albuquerque, rua Dr. Fernando Sampaio, rua Aloísio Campos.

Fonte: Ascom/Astra LGBTQIA+ (Foto:PMA)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *