A terra treme em Sergipe
30 de agosto de 2023
Sergipe é o 3º pior estado na geração de empregos
30 de agosto de 2023
Exibir tudo

Audiência em Canindé discute complexo de energia solar

O Complexo Solar Nova Sergipe deve ficar pronto em 30 meses

Uma audiência pública referente à solicitação de licença prévia do Complexo Solar Nova Sergipe  (CSNS) será realizada, nessa quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores de Canindé do São Francisco. Projeto de energia renovável que será composto por oito parques fotovoltaicos e ocupará uma área de aproximadamente 990 hectares com capacidade para gerar 400 MW de energia.  O empreendimento tem previsão de conclusão em 30 meses e deve gerar cerca de duas mil empregos diretos e indiretos.

A audiência, etapa importante do processo de licenciamento ambiental, é o momento em que os estudos ambientais são apresentados à sociedade e que a população local pode esclarecer dúvidas quanto aos impactos do projeto. O evento também tem como finalidade, promover o intercâmbio de informações técnicas e normativas quanto ao que abrange a instalação de usinas solares em Sergipe.

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) é o órgão responsável por conduzir a audiência pública. Na oportunidade, a equipe da GA Ambiental, liderada pela engenheira ambiental, Tatiane Feitosa, apresentará o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), documentos que detalham o diagnóstico ambiental, a viabilidade da instalação do empreendimento e as ações de controle que serão adotadas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *