O sergipano Cássio Oliveira, de 26 anos, sagrou-se campeão do 1º Campeonato Brasileiro da Liga de Clubes de Boxe, torneio realizado no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 9 de setembro. Com a medalha de ouro no peito, ele foi o único representante do estado competição.
Cássio faz parte da categoria de até 67kg, e para obter o primeiro lugar, precisou vencer três adversários diferentes. Na final, derrotou David Souza, de São Paulo, em decisão por pontos dividia da arbitragem.
O pugilista representa o Clube da Marinha, sendo detentor de uma história de superação através do esporte. Revelado pelo projeto Punhos de Ouro, situado no bairro Santa Maria, em Aracaju, ele começou sua história de conquistas muito cedo. Aos 16 anos, foi medalhista de bronze no Mundial da categoria cadete na Ucrânia.
Ainda na adolescência, venceu um torneio internacional no Chile. Hoje, Cássio não mora mais em Aracaju, sendo residente do Rio de Janeiro há cinco anos. Ele é tricampeão brasileiro pela Confederação de Boxe, além de sargento da Marinha no projeto olímpico das Forças Aramadas do Brasil.
Foto: Portal Infonet