Bancada de Sergipe vota a favor da minirreforma eleitoral
14 de setembro de 2023
Aracaju terá Festival da Sergipanidade
14 de setembro de 2023
Exibir tudo

Academia Sergipana de Letras ganha novo imortal

Ezio Déda ladeado por acadêmicos durante a solenidade de posse

A Academia Sergipana de Letras (ASL) ganhou um novo imortal. Em solenidade realizada nesta quarta-feira (13), o arquiteto, professor e escritor Ezio Déda assumiu a cadeira número 19 que pertencia ao escritor Jácome Góes, falecido em dezembro do ano passado. Amigo do novo acadêmico, o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) enalteceu o “trabalho brilhante” realizado por Ezio à frente do Instituto Banese, em Aracaju.

O novo imortal Ezio Déda foi eleito para a ASL em maio deste ano com 27 votos. Ele é natural de Simão Dias. É graduado em Arquitetura e Urbanismo e especialista em ‘Desenho, Registro e Memória Visual’. Desde 2012 é diretor-superintendente do Instituto Banese, instituição que administra o Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, cujo projeto de restauro é de sua autoria.

Ezio Déda autor dos livros ‘Árvore de Folhas Caducas’ (2001), apresentado pela cantora Maria Bethânia, e ‘A Casa das Ausências’ (2010), obra lançada também em formato multimídia, mesclando literatura, design, dramaturgia e música.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *