Morreu, nesta segunda-feira (18), o professor Gedivaldo Carnaúba da Silva, 75 anos. O educador passou recentemente por uma cirurgia e se encontrava debilitado. Em sua grajetória como professor Carnaúba dirigiu os colégios estaduais Gonçalo Rollemberg Leite e Atheneu Sergipense, ambos em Aracaju.
O velório do professor Gedivaldo Carnaúba da Silva acontecerá, a partir das 11 horas, no velatório da Osaf, localizado na rua Itaporanga, de onde o cortejo fúnebre sairá, às 16 horas, para o Cemitério da Cruz Vermelha, em Aracaju.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) lamentou o falecimento do professor Gedivaldo Carnaúba da Silva, conhecido como professor Carnaúba. “O professor ingressou na Rede Estadual de Educação na década de 1970. Em 1981, foi nomeado diretor da então ‘Escola de 1º Grau José Rollemberg Leite’, onde também já tinha ocupado o cargo de vice-diretor. Em 1988, tornou-se diretor do então ‘Colégio Estadual Atheneu Sergipense’, cargo que ocupou até 1989. Em 1990, retornou à então ‘Escola de 1º Grau José Rollemberg Leite’, onde permaneceu por muitos anos. Professor Carnaúba marcou uma geração de estudantes sergipanos e tinha o perfil de sempre buscar avanços na educação nas décadas passadas. Mesmo aposentado da Rede Estadual de Educação, seu nome sempre foi lembrado com carinho e respeito por aqueles que conviveram e passaram por sua trajetória”.
Sintese lamenta
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) publicou nota nas redes sociais lamentando a morte do educador: “Com pesar comunicamos o falecimento do professor Gedivaldo Carnaúba da Silva, conhecido como prof. Carnaúba. Sua trajetória educacional marcou gerações na Rede Estadual de Ensino de Sergipe”.
Nota da Família
“Informamos com pesar o falecimento de nosso querido professor de matemática Gedivaldo Carnaúba da Silva, diretor do Rollemberg e Atheneu. Sentiremos a sua falta e esperamos que ele esteja em um lugar melhor. Agradecemos todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Sabemos que Carnaúba era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria. Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade.
O velório acontecerá no dia 18/09, às 10 horas, na OSAF, rua de Itaporanga. Em seguida, às 16 horas, na Cruz Vermelha acontecerá o enterro. Aos que desejarem se despedir e prestar suas últimas homenagens, serão bem-vindos a comparecer. Agradecemos a todos pela presença na despedida e pelas mensagens. De seus pais, irmãos, filhos, netos e outros familiares”.
Foto: Redes sociais