Izabel apresenta o Recital Primavera em Poesia
19 de setembro de 2023
Em Sergipe, ir plantar batatas está sendo um bom negócio
19 de setembro de 2023
Exibir tudo

Ator sergipano morre em Salvador

Harildo Déda apresentava saúde debilitada

Morreu em Salvador, nesta terça-feira (19), o ator e diretor teatral Harildo Déda, um dos nomes de maior destaque do teatro baiano. Nascido no município sergipano de Simão Dia, Déda tinha 83 anos e foi para a capital baiana ainda na adolescência para estudar e iniciou seu caminho nas artes cênicas. Harildo era professor aposentado da Escola de Teatro da Univesidade Federal da Bahia (Ufba), instituto que ajudou a consolidar. Ao longo da carreira, o artista sergipano atuou em mais de 70 peças e dirigiu cerca de 30.

“Mestre Harildo agora é memória viva, presente, preservada em cada aluno, em cada aluna, que levarão para sempre a sua sublime generosidade e entrega ao trabalho de esculpir vidas. Viva Harildo Deda”, escreveu o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro. O ator também teve atuações na TV, em séries como O Pagador de Promessas e Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Harildo Déda estava internado no Hospital Português e apresentava saúde debilitada. A causa da morte, contudo, não foi revelada. O corpo será enterrado em Simão Dias, mas haverá uma homenagem às 11h desta terça-feira, no Teatro Martim Gonçalves, no Canela, que deve reunir alunos da Escola de Teatro, a comunidade acadêmica e os colegas de palco.

Fonte e foto: Jornal Correio da Bahia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *