O prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD) e o vice-prefeito André Graça receberam o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor Valter Joviniano Filho, para formalizar a proposta de criação de um campus universitário naquele município sergipano. De acordo com o que foi discutido, serão oferecidos seis cursos com 250 vagas. A UFS solicitou a doação de um terreno para a construção do estabelecimento de ensino, bem como um espaço físico para o funcionamento da sede administrativa do campus.
“Esse é um dia histórico para o município de Estância. Um pleito antigo da nossa população começa a ganhar forma de maneira célere. Das nossas tratativas iniciais, já estamos avançando para a doação do terreno por parte de um empresário, delineando os cursos. Sem dúvida, será um grande divisor no desenvolvimento do nosso município e da nossa região”, pontuou o prefeito Gilson Andrade. Os cursos em Estância serão planejados de acordo com as necessidades do município e seu setor produtivo. A UFS terá cursos alinhados à linha de engenharia para se somar à cadeia produtiva.
O Reitor Valter Joviniano ressaltou que a criação de um campus para Estância já fazia parte do processo de expansão da UFS. “Antes do anúncio do PAC, já apresentávamos um projeto de crescimento e consolidação da universidade nos campi já existentes. Acreditamos no poder transformador da educação. Conheço o município de Estância e sei que a universidade pode agregar valor e auxiliar no desenvolvimento do município. Estamos trabalhando nesse sentido junto ao Ministro Márcio Macedo e no Ministério da Educação”, frisou.
Foto:PME