Peregrinação à Divina Pastora deve reunir mais de 100 mil fiéis
21 de setembro de 2023
Mulher jura ter guardado cadáver na geladeira em 2016
21 de setembro de 2023
Exibir tudo

Dilma e Edvaldo tratam sobre financiamento para Aracaju

Edvaldo e Dilma definiram a data de assinatura do contrato para a liberação do empréstimo

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) foi recebido, nesta quinta-feira (21), pela presidente do Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), na sede da instituição, em Xangai. A principal pauta da reunião foi o programa ‘Aracaju Cidade do Futuro’, que será financiado pelo banco dos Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – e que resultará no maior pacote de investimentos para infraestrutura da história da capital. No encontro, eles definiram que a assinatura do contrato entre a gestão municipal e o NBD, para o empréstimo de 105 milhões de dólares, ocorrerá no dia 11 de outubro. Dilma participará da solenidade por videoconferência.

“Foi uma reunião excelente. A ex-presidente da República e presidente do NBD, Dilma Rousseff, junto com seus assessores, nos recebeu de forma muito calorosa para tratar sobre o financiamento de R$ 500 milhões que estamos viabilizando junto à instituição financeira. Ao longo da nossa reunião, eu pude detalhar o projeto Aracaju Cidade do Futuro, com o qual executaremos obras gigantescas em nossa capital, transformando o cenário da cidade, especialmente a Zona de Expansão. Dilma ficou muito feliz com a grandiosidade do nosso programa e com as transformações que ele possibilitará, melhorando, de maneira significativa, a vida dos aracajuanos, e preparando a nossa capital para o futuro”, destacou Edvaldo.

O gestor ressaltou também que durante a reunião, ficou definida a data de assinatura do contrato para a liberação do empréstimo. “O convênio será firmado no dia 11 de outubro e a presidente do NBD já confirmou que participará deste momento tão importante para a nossa cidade. A partir deste dia, daremos um grande passo para o progresso da nossa capital, com a execução das obras de desassoreamento do rio Poxim, de infraestrutura na Zona de Expansão, de recuperação das avenidas Tancredo Neves, Visconde de Maracaju e Maranhão, para a ampliação do canal da Anízio Azevedo, entre muitas outras obras sonhadas pela nossa gestão”, acrescentou Nogueira.

Aprovação histórica

Para que o financiamento de 105 milhões de dólares entre a Prefeitura de Aracaju e o Novo Banco do Desenvolvimento chegasse a fase atual, a gestão municipal percorreu diversas etapas. A última delas, foi a aprovação, por unanimidade, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), com parecer favorável do relator, o senador Laércio Oliveira, e no Plenário do Senado, no último dia 15 de agosto.

Cidade do Futuro

Representando o maior pacote de investimentos da história da cidade, o programa assegurará a realização de mais de 20 obras estruturantes que incluem saneamento básico, drenagem, pavimentação e recuperação de vias. Entre os projetos para os quais serão destinados os recursos do empréstimo estão a dragagem do rio Poxim, a infraestrutura do canal do Médici, a infraestrutura do canal da Zona de Expansão, a ampliação do canal da avenida Anízio Azevedo e a recuperação de mais três corredores de transporte da capital.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *