Uso de anabolizantes causa danos permanentes
30 de setembro de 2023
Cadetes da Polícia Militar recebem o Espadim Tiradentes
30 de setembro de 2023
Exibir tudo

Praias de Sergipe estão própria para banho

Caso a PEC seja aprovada, muitas praias se tornarão privativas da burguesia para o banho

Todas as praias de Sergipe estão próprias para banho. De acordo com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), as amostras de água coletadas ao longo de toda a extensão do litoral sergipano, apresentaram concentração de coliformes termotolerantes dentro do parâmetro estabelecido pelo Conama – abaixo de 1000 UFC/100mL –, segundo resultados obtidos pelo Laboratório de Análises Químicas e Microbiológicas da Adema.

Para a avaliação, foram coletadas 20 amostras em 18 praias. Na Grande Aracaju, as praias dos Artistas, Hawaizinho, Atalaia Velha, Praia do Bonanza (em frente à Passarela do Caranguejo), Banho Doce, Praia de Aruana, Praia do Robalo, Praia do Refúgio e Praia dos Náufragos (Viral) – todas na capital; além da Atalaia Nova e da Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros. No Litoral Norte foram coletadas amostras das Praias do Porto, Jatobá e Pirambu; e no Litoral Sul, Caueira, Praia das Dunas e Praia do Saco.

Sem manchas de óleo

Em razão do aparecimento de vestígios de óleo em seis praias de Salvador no último domingo (10), a Adema intensificou o monitoramento das praias, segundo conta a diretora-presidente Lucimara Passos. “Fizemos um cronograma de visitas às praias do Litoral Sul, Litoral Norte, Litoral Central e Rio São Francisco, em atenção à possibilidade desses fragmentos chegarem ao nosso estado também. Mas acreditamos que tenha sido um episódio isolado”, disse.

A equipe de monitoramento da Adema foi ao Litoral Sul do Estado, percorrendo as praias da Caueira, Abais, Dunas, Saco e Ponta do Saco. “Começamos pelo Litoral Sul por ser o mais próximo da Bahia, mas até agora, permanece tudo tranquilo. Não encontramos nenhum vestígio de óleo na região”, conclui a fiscal Juliana Barreto.

Fonte: Adema

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *