Sementes serão produzidas no alto sertão de Sergipe
9 de outubro de 2023
Polícia Militar orienta como evitar furtos em residências
9 de outubro de 2023
Exibir tudo

Combustíveis podem aumentar por causa da guerra

Jean Paul Prates desmentiu a revista Veja pelas redes sociais

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse, nesta segunda-feira (9), que a guerra do Oriente Médio deve provocar um aumento de volatilidade nos preços do petróleo. Ele acentuou que a decisão sobre um possível reajuste nos preços dos combustíveis, caso haja uma elevação nos derivados em decorrência do cenário internacional, depende do comportamento de cada um, entre eles, a gasolina e, principalmente, o diesel.

Jean Paul Prates ponderou, no entanto, que a política de preços, que não é só da Petrobras, mas do país, poderá mostrar, neste momento, que tem dado certo e reduzir os efeitos das variações internacionais [de preços]. Questionado se a estatal tem como evitar possíveis reajustes nos próximos dias, o presidente disse que não há muito mais a ser feito do que a petroleira já vem realizando.

Política de preços

“Na guerra, provavelmente vai ter aumento de volatilidade. [Haverá] variações muito especulativas em cima disso aí e [a situação] vai mostrar como é útil e como está dando certo a política de preços atual, pelo menos da Petrobras, como ela é capaz de mitigar um pouco esses efeitos”, afirmou o presidente da Petrobras.

Fonte e foto: Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *