O vereador da Barra dos Coqueiros, Adelmo Apóstolo de Araújo (PSD), de 50 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (20), na casa dele. A causa da morte não foi esclarecida. O parlamentar era bacharel em teologia e estava em seu segundo mandato. O corpo do vereador está sendo velado no plenário da Câmara Municipal, devendo o sepultamento ocorrer, às 9 horas dessa terça-feira (21), no Cemitério Boa Hora, localizado na Barra dos Coqueiros.
Servidor público licenciado da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, Adelmo Apóstulo também atuou como secretário municipal da Saúde, chefe de gabinete, secretário municipal de Planejamento, e de Governo. A partir de seu bom desempenho como gestor nas secretarias, Adelmo decidiu se candidatar ao cargo de vereador. Disputou a eleição em 2012 ficando como primeiro suplente com 296 votos. Em 2016 foi eleito com 598 votos, voltando a ser eleito em 2020 com 632 votos.
Câmara lamenta
A Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros divulgou nota lamentando a morte do vereador: “Para ele, a sua missão como parlamentar era transformar ideias em ações para realizar sonhos. Adelmo era um vereador exemplar e um ser humano incrível, que por onde passava irradiava alegria, amor e respeito. Que Deus o receba de braços abertos”, concluiu.