A Black Friday é realizada na última sexta-feira de novembro, que neste ano cai no próximo dia 24. Apesar de o nome sugerir um único dia de ofertas especiais, cada vez mais lojas e plataformas de vendas adiantam o período de descontos em semanas.
“A Black Friday se tornou um movimento global, que ganhou muita importância no comércio eletrônico”, aponta Maurício Cascão, CEO da Mosaico, empresa dona dos sites Zoom e Buscapé. O executivo explica que já na virada do mês começa a Black November, trazendo oportunidades e promoções. O movimento chega ao ápice na sexta-feira, e depois ainda há uma espécie de “ressaca”, com a Cyber Monday.
“Nem sempre o consumidor precisa esperar, pode ser que apareça uma condição de preços melhor ao longo do mês”, avalia. Para saber se o preço está em conta, o executivo sugere que os consumidores preparem uma lista de desejos e usem ferramentas de monitoramento para acompanhar a variação do valor do produto ao longo do último ano.
Além disso, é possível criar alertas de preços para momentos em que determinado produto da lista de compras estiver com um valor menor do que quando comparado com os 40 dias anteriores. “O consumidor pode definir um determinado valor de preço, e ser avisado quando o produto alcançar esse patamar, e pode receber o alerta quando o desconto estiver próximo ao valor estabelecido”, conta.
Fonte: Rede CNN Brasil (Foto:PMC)