O senador Alessandro Vieira (MDB) garante que nem que a vaca tussa ele apoiará uma candidatura da deputada federal Yandra de André (União) à Prefeitura de Aracaju. Não por causa da fidalga, mas pelo passado do pai dela, ex-deputado federal André Moura (união). Numa entrevista concedida esta semana, o emedebista foi curto e grosso: “Não há possibilidade de eu injetar a minha energia, o meu esforço num projeto que entregue o cofre de Aracaju a André Moura”.
Alessandro fez questão de ressaltar a excelente relação que tem com a deputada Yandra de André, porem afirmou ser preciso mostrar aos eleitores que nem todos são farinha do mesmo saco. Segundo o senador, é impossível apoiar gente que quando chega no poder só quer se aproveitar do cofre público. Vieira se refere às duas condenações de André Moura pelo Supremo Tribunal Federal. Acusado de praticar improbidade administrativa na Prefeitura de Pirambu, o ex-deputado foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado e ficou inelegível por cinco anos.
Aliás, logo após o Supremo Tribunal Federal ter considerado André culpado em duas ações penais, o senador Alessandro Vieira disse que só em Sergipe uma pessoa condenada a oito anos de cadeia por corrupção, é tratada como liderança política e postulante a cargo eletivo: “André só é candidato a uma vaga no presídio”, fustigou à época Vieira que, para quem não sabe, é delegado de polícia.