A versão física do Desapegue Aju Brechó foi reaberta, nesta segunda-feira (11), no Shopping RioMar Aracaju. O estabelecimento traz ao público o conceito da moda circular, que tem como premissa as práticas sustentáveis no mundo da moda. Sob a curadoria de Raquel Aragão, CEO da startup, o espaço oferece um portfólio de marcas variadas de ‘secondhand’, que estão prontas para reuso.
A loja fica localizada no segundo piso do shopping, ao lado da Decathlon e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O brechó conta com cerca de mais 3 mil itens, composto por peças do vestuário feminino, acessórios como sapatos, bolsas, bijuterias e roupas infantis. O Desapegue também oferece roupas masculinas adulto, com peças novas etiquetadas da loja.
Lucra com o desapego
Além de adquirir itens de diferentes marcas, o consumidor também pode repassar peças de seu closet e lucrar com o desapego. A loja recebe peças em bom estado de conservação para venda em consignação. “Fazemos uma avaliação do produto e precificamos. Quando a peça é comercializada, o antigo dono recebe 50% do valor acordado”, explica Renata Aragão.
Para quem costuma fazer compras em brechós, a loja física do Desapegue Aju no RioMar Shopping é uma boa oportunidade de renovar o guarda-roupa com peças novas e seminovas, gastando bem menos. Além da economia, o hábito alcança uma comunidade que procura por soluções mais sustentáveis no dia a dia, através do consumo consciente baseado no equilíbrio do meio ambiente.
“A essência da nossa startup é sustentável, já que o reuso das peças amplia o tempo de vida da roupa e com isso promove um impacto ambiental positivo. Além disso, passamos a cobrar uma taxa adicional por sacola plástica, na tentativa de estimular o uso das ecobags que, com os devidos cuidados, podem durar até 5 anos”, pontua a CEO da startup.
Fonte e foto: Ascom/RioMar