Para o PSB, os Valadares são um rolete de cana chupado
14 de dezembro de 2023
Consórcio Metropolitano garante congelamento da tarifa e renovação da frota de ônibus para a população da Grande Aracaju
14 de dezembro de 2023
Exibir tudo

Comércio vende menos

O Banco tem suprido as necessidades dos comerciantes, que reforçam o capital de giro e renovam estoques

As vendas no comércio varejista brasileiro registraram leve queda de 0,3% na passagem de setembro para outubro, após crescerem 0,5% no mês anterior, disse o IBGE. No ano, o setor acumula alta de 1,6% e, em 12 meses, de 1,5%.

Com o resultado, o varejo opera 4,4% acima do patamar pré-pandemia, registrado em fevereiro de 2020, e 2% abaixo do maior nível da série histórica, destaca o instituto. O IBGE destaca ainda que as variações apresentadas pelo setor estão muito próximas a zero desde fevereiro, ficando na leitura da estabilidade em todos os meses, exceto março (0,7%), maio (-0,6%) e julho (0,7%).

“Isso mostra um retorno ao comportamento anterior a 2020, após as variações mais acentuadas que observamos no período de pandemia, com números ainda mais tímidos do que o padrão pré-Covid. Mas, num cenário de médio prazo, a perspectiva está positiva, com crescimento nos acumulados do ano e em 12 meses”, diz o gerente da pesquisa, Cristiano Santo, em nota.

Fonte: Rede CNN Brasil (Foto: Agência Brasil)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *