A primeira edição da revista Caçuá Cultural, produzida e editada pela Imprensa Oficial de Sergipe (Iose), será lançada nessa quinta-feira (21). Totalmente voltada a aspectos culturais do estado, a revista apresenta textos e imagens que englobam a música, dança, literatura, teatro, folclore e várias outras vertentes da cena cultural sergipana. O lançamento ocorrerá na sala da presidência da Iose, na Rua Propriá, 227, a partir das 10 horas.
“Essa revista abrirá espaço para todas as pessoas que produzem arte e que nem sempre têm a oportunidade de mostrar ao público. É o caso de muitos poetas, fotógrafos, pintores, escultores, músicos, atores, enfim, uma gama de artistas sergipanos que merecem ser apreciados nas páginas da nossa Caçuá Cultural”, disse o presidente da Iose, Francisco Gualberto.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Imprensa Oficial, nesse primeiro número, a revista traz matéria de capa sobre a grandiosidade dos festejos juninos em Sergipe este ano, quando foi retomado no estado o mote de Sergipe como país do forró. A nova revista cultural tem como editor-geral o jornalista Gilson Sousa, com produção de Taís Melo e projeto gráfico elaborado e executado por Clara Macedo e Rodrigo Carvalho.
Há também matérias sobre o espetáculo Ópera do Milho; a presença de Luiz Gonzaga em Propriá; sobre a trajetória do mestre quadrilheiro Elói Filho e mestra do samba de coco, Dona Madá da Ilha Grande; a emblemática Casa dos Marionéticos; além de uma significativa homenagem ao jornalista e poeta Amaral Cavalcante, editor do jornal alternativo Folha da Praia e da revista Cumbuca. A edição pioneira traz ainda poemas de Maria Glória e fotografias artísticas de Emanoel Rocha.
Fonte e foto: Secom/GS