Por 10 votos a favor e nove contra, a Câmara de Vereadores da capital acaba de aprovar o exagerado reajuste de 14,81% para a passagem de ônibus da Grande Aracaju. Pelo Projeto do prefeito João Alves Filho (DEM), a tarifa passará dos atuais R$ 2,70 para exagerados R$ 3,10. A aprovação só foi possível graças ao voto de minerva do presidente do Legislativo, Vinícius Porto (DEM), que desempatou a votação.
Não adiantou a manifestação contra o aumento organizada na Câmara pelo Movimento Não Pago e a Frente Contra o Aumento da Tarifa. Os manifestantes criticaram o fato de o projeto de reajuste ter sido votado a toque de caixa e repique de sino. As duas entidades defenderam que antes da votação, era preciso divulgar amplamente as planilhas e documentos sobre os custos e lucros das empresas, além de realizar uma audiência pública para que a sociedade possa se posicionar sobre a proposta de aumento.
Votaram a favor: Adriano Taxista (PSDB), Agamenon Sobral (PHS), Augusto do Japãozinho (PRTB), Agnaldo Feitosa (PR), Gonzaga (PMDB), Manuel Marcos (DEM), Ivaldo José (PSD), Renilson Félix (DEM), Valdir dos Santos (PT do B) e Vinicius Porto (DEM).
Foram contrários: Bertulino Menezes (PSB), Emerson Ferreira (Rede), Emmanuel Nascimento (PT), Iran Barbosa (PT), Lucas Aribé (PSB), Lucimara Passos (PC do B), Max Prejuízo (PSB), Nitinho (DEM) e Roberto Morais (SDD) (Nitinho e Roberto são da bancada de situação)
Abstiveram-se: Adelson Barreto Filho (PSL) e Jailton Santana (PSC).
Faltaram à sessão: Daniela Fortes (PR), Anderson de Tuca (PRTB) e Bigode do Santa Maria (PMDB).