Será às 19 horas desta quarta-feira (10), a cerimônia de posse da diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) para próximo triênio 2024/2026. A solenidade será na sede do sindicato, localizada no bairro coroa do Meio, zona sul de Aracaju. A posse dos novos dirigentes vai reunir, além da categoria dos auditores e auditoras fiscais de Sergipe, autoridades políticas e lideranças sindicais.
As eleições para diretoria da entidade aconteceram no dia 9 de novembro passado, quando a Chapa 1 “União e Luta para Avançar”, liderada pelo atual presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe, José Antônio dos Santos, saiu vitoriosa com 318 votos, representando 66% dos votos válidos.
“O Sindifisco é uma entidade que tem uma historia de lutas e conquistas. A diretoria que se concluiu no dia 31 de dezembro fez bem esse papel e defendeu todos os direitos da categoria. Temos agora o desafio de uma pauta aprovada pelo congresso e que estamos apresentando ao Governo. Mas o Sindifisco não é só uma questão interna, estamos integrados à sociedade e precisamos sempre estar propondo este diálogo e interação com os movimentos sociais e sindicais, este será um dos papeis da diretoria que se inicia agora em janeiro e se conclui em janeiro de 2026”, destacou o presidente reeleito do Sindifisco Sergipe, José Antônio dos Santos.
Inicia um novo cíclo
O diretor financeiro e administrativo do sindicato, José Márcio Santa Rosa, também falou sobre as suas expectativas para este triênio que se inicia. “É com imensa alegria que encerramos esse ciclo e iniciamos um outro. Foram muitos os desafios, mas temos a convicção que cumprimos bem o desiderato que nos foi confiado pela categoria. Há ainda muito a avançar e nessa perspectiva, que abraçamos essa nova etapa, na certeza que, juntamente com o apoio dos colegas auditores e auditoras, obteremos muitas outras conquistas”.
Uma das novidades na gestão do Sindifisco é a chegada da Diretoria de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça que terá a frente a auditora Solange Maria de Silva. “Essa é uma diretoria que foi proposta no 1° Encontro de Auditoras Fiscais Tributárias de Sergipe e, devido à importância do tema, aprovada no último congresso do Sindifisco. Entendemos ser uma pauta de suma importância para o fortalecimento da democracia dentro das organizações sindicais e, junto com todos sindicalizados e sindicalizadas. Promoveremos debates, seminários, encontros periódicos e afins, com incidência de ações efetivas que fortaleçam a política de gênero e raça e eliminem as práticas nocivas no ambiente de trabalho, principalmente”, explicou Solange.
Fonte e foto: Sindifisco/SE