O feriadão de Carnaval dos 11 deputados federais e senadores de Sergipe vai prosseguir até a semana que vem. Ô vidão! É que o Congresso só reiniciará as sessões plenárias na próxima segunda-feira (19). Mesmo assim, a maioria dos parlamentares só deverá voltar ao “batente” na terça-feira (20). Portanto, enquanto o trabalhador já voltou ao trabalho, deputados federais e senadores vão continuar de pernas pro ar.
Segundo matéria da Rede CNN Brasil, quando voltarem aos trabalhos, os parlamentares precisarão discutir temas espinhosos que mexem com a articulação política entre o Executivo e o Congresso, como a Medida Provisória (MP) que discute a reoneração da folha de pagamento e a extinção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).
Os senadores vão se debruçar também sobre a discussão de dois temas que levantam discussões polêmicas: a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que proíbe que os militares da ativa ocupem cargos de natureza civil na administração pública, seja na União, seja nos estados, no Distrito Federal ou nos municípios; e o Projeto de Lei que proíbe saídas temporárias de presos condenados, as famosas “saidinhas”.
Com informações da Rede CNN Brasil (Foto: Agência Brasil)