Erivaldinho do Acordeon morre vítima de câncer no intestino
15 de fevereiro de 2024
Empregadores têm até o dia 29 para prestar contas ao Leão
15 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Senac pode instalar energia renovável nas unidades

A reunião discutiu a implantação nas unidades do Senac de uma fonte de energia renovável

O diretor regional do Senac Sergipe, Marcos Sales, acompanhado pelo adjunto, Manuel Leal e equipe do Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Infraestrutura (NEAI), receberam a visita de representantes da Energisa e da (re)energisa, uma subsidiária da empresa energética. O encontro foi para apresentação de uma proposta de utilização de energia renovável, com possibilidade de redução em 25% da conta de energia.

A adoção de soluções que reduzam os danos ao meio ambiente é uma realidade atual de mercado, conforme explicou o diretor comercial da (re)energisa, Rodrigo Santana.

“É muito importante serem trabalhadas essas questões da energia renovável e o crédito de carbono ou carbono zero, com a adoção de medidas que preservem o meio ambiente. E essa é a proposta da (re)energisa, que é uma marca que está completando três anos, que tem o conceito do cliente no centro da estratégia, apoiando-os na transição energética. Faz parte do Grupo Energisa, que é o maior grupo do setor energético, com capital 100% brasileiro e atua há 119 anos, e a (re)energisa chega com essa visão futurista da transição energética, trazendo os conceitos de previsibilidade, segurança e credibilidade dos 119 anos de existência do grupo”.

“A proposta é levar as unidades do Senac para o mercado com fonte renovável certificada internacionalmente, que valida essa energia, além de ter uma redução do valor pago atualmente. Cuidamos da parte financeira e da ecológica, que na agenda hoje é muito importante”, completou Rodrigo Santana.

“Os representantes dessa subsidiária da Energisa que trabalha com a energia renovável, vieram nos visitar para apresentar uma proposta de energia renovável, com a possibilidade de abatimento de 25% sobre o valor da conta. Isso reforça nossas ações do Programa Ecos, que é um programa do Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac. Com essa proposta, não precisaremos colocar as placas fotovoltaicas, iremos trabalhar basicamente em cima dos medidores de energia”, informou Marcos Sales, Diretor Regional do Senac Sergipe.

Fonte e foto: Ascom/Senac

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *