Aracaju antecipa vacinação contra a gripe
9 de março de 2024
Sarau du Rosa reunirá músicos na próxima segunda-feira
9 de março de 2024
Exibir tudo

Pesquisa coloca Mitidieri entre os piores governadores

Sindicalistas reagem contra a tentativa do governo Mitidieri de criminalizá-los

(Clique na imagem para ampliar)

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), aparece entre os seis governadores mais mal avaliados do Brasil. Segundo recente pesquisa da Atlas Intel, realizada entre 18 e 31 de dezembro último, o governante sergipano é desaprovado por 31% dos entrevistados. 45% aprovam a gestão dele e outros 24% não opinaram. O governador mais bem avaliado foi Ronaldo Caiado (União), de Goiás. Pior do que Mitidieri só Raquel Lyra (Pernambuco), Cláudio Castro (RJ), Marcos Rocha (Rondônia), Carlos Brandão (Maranhão) e Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul).

As maiores rejeições ao governo Fábio Mitidieri vêm de pessoas com nível superior (50,3%), com mais de 60 anos (44,9%) e com renda entre R$ 2 mil e R$ 3 mil (40%). As mulheres (32%) desaprovam mais do que os homens (29,8%), enquanto 35% dos católicos rejeitam a gestão, apenas 16,8% dos evangélicos disseram não concordar com o governo do pessedista.

Outros estados

O governador Ronaldo Caiado alcançou uma avaliação positiva de 72%, com apenas 14% de desaprovação. A pesquisa mostra uma forte presença de governadores da região Norte entre os mais bem avaliados, incluindo Barbosa, Denarium e Clécio Luis, bem como Helder Barbalho (MDB) do Pará, em sétimo lugar. Representando o Sul, Ratinho Jr (PSD) do Paraná está em sexto, seguido por Jorginho Mello e Eduardo Leite (PSDB) do Rio Grande do Sul, em nono. Tarcísio de Freitas, de São Paulo, completa os dez primeiros, com 57% de aprovação e 30% de desaprovação.

No meio do ranking, destaca-se Jerônimo Rodrigues (PT) da Bahia, que após um ano desafiador na segurança pública, manteve a aprovação de 56% dos baianos, mantendo a tradição do PT no estado. Ele está empatado na 11ª posição com Rafael Fonteles, também do PT, do Piauí, que em seu primeiro mandato alcançou 56% de aprovação e 24% de desaprovação.

Clique aqui para baixar a íntegra do relatório.

Fonte: Site O Cafezinho (Foto: Governo de Sergipe)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *