Na tentativa de abafar o escândalo envolvendo o secretário estadual de Turismo, Marcos Franco (MDB), acusado de violência doméstica contra a esposa, o governo de Sergipe se apressou em lançar o Calendário de Eventos 2024. O foco do lançamento foi a programação dos Festejos Juninos no “Arraiá do Povo” e na “Vila do Forró”, ambos em Aracaju. Cumprindo medida protetiva e afastado do cargo para se defender na Justiça da acusação de infringir a Lei Maria da Penha, Franco foi substituído interinamente por Daniela Mesquita. O evento para anunciar a festança aconteceu num restaurante da Orla de Atalaia, naturalmente com a ausência do auxiliar de Mitidieri.
De acordo com o governo Mitidieri, o calendário turístico para este ano contabiliza mais de 1,3 mil eventos cadastrados de diversas categorias e portes (cultural, negócios, religioso e lazer) promovidos pelo Executivo, pelos municípios e também por empresas privadas. Satisfeito com tantos eventos, o governador informou que os festejos juninos contarão com mais de 300 atrações durante 60 dias, entre 1º e 30 de junho no “Arraiá” e “Vila”, e somente na “Vila do Forró” até o dia 31 de julho. O anúncio dessas novas festas ocorre em plena realização da “Vila da Páscoa Iluminada”, custeada pelo governo e que vai prosseguir até o dia 31 deste mês.
Espaços ampliados
Para este ano, haverá ampliação na estrutura do Arraiá do Povo. O espaço, onde aconteceram os shows em 2023, agora contará com um parque de diversões completo, com dez mil metros quadrados. Para contemplar o projeto, a arena mudará de local e ficará atrás das quadras de tênis da Orla da Atalaia, numa área de 18 mil metros quadrados.
A área da Vila do Forró será mantida, com sete mil metros quadrados. Com o planejamento, toda estrutura do Arraiá do Povo terá 35 mil metros quadrados. O número de bares na arena de shows também será ampliado, assim como na Vila do Forró. Outra novidade na programação musical é reservar as terças-feiras para as atrações do ‘Arrocha’ e as quintas para bandas com cantoras mulheres, que se apresentarão no palco principal.
Fotos: G/S
1 Comments
Como disse Cazuza, ” A BURGUESIA FEDE.
Sob esse odor fétido, eles sabem muito bem se proteger.
Overland que o diga.