Uma multidão de pedessistas lotou, nesta sexta-feira (5), o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, para prestigiar a posse do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, como o novo presidente estadual do PSD. Senador, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças da capital e do interior compareceram ao megaevento político, com destaque para a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Antes da posse em sí de Mitidieri no comando do partido pelo qual se elegeu em 2022, os pré-candidatos a prefeito pelo PSD foram chamados, um a um, ao palco para tirar uma foto com o governador e com Kassab. Segundo o novo presidente pedessista, a legenda agora comandada por ele conta com 45 pré-candidatos às prefeituras e com 20 postulantes a vice-prefeito, além de grande número de pré-candidatos às câmaras municipais.
“Tenho a honra de assumir como presidente estadual do Partido que ajudei a fundar em Sergipe. Este é um momento importantíssimo, no qual o PSD mostra sua força de trabalho e de transformar nosso estado”, discursou Mitidieri. Segundo Gilberto Kassab, a trajetória política do governador demonstra sua força política relevante e comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e o bem-estar da população sergipana.
Fábio Mitidieri assumiu a presidência do PSD em substituição ao ex-governador Belivaldo Chagas, que trocou o partido pelo Podemos, controlado em Sergipe pelo ex-deputado André Moura, mandachuva do União Brasil no estado. Chagas teria ficado contrariado porque, antes de consultá-lo, Gilberto Kassab anunciou a pré-candidatura da deputada federal Katarina Feitoza (PSD) à prefeitura de Aracaju. No Podemos, Belivaldo poderá ser candidato a vice-prefeito da capital sergipana, numa chapa encabeçadas pela deputada federal Yandra de André (União).
Por Destaquenotícias