Desfile é marcado por peças voltadas à sergipanidade
9 de abril de 2024
Onda ou marola
9 de abril de 2024
Exibir tudo

Aracaju terá outra maré de 2,3 metros nessa terça

Várias ruas próximas à Avenida Anízio Azevedo ficaram alagadas ontem à tarde

A Defesa Civil de Aracaju está alertando a população para mais uma maré alta nesta terça-feira (9). A previsão é que as águas cheguem a 2,3 metros de altura a partir das 16h49, causando transfornos principalmente nos bairros 13 de Julho, Bugio, Lamarão e São Conrado. Além do aviso emitido através do Serviço de Alerta por SMS 40199, para os mais de 80 mil telefones móveis cadastrados, as equipes monitoram as localidades e orientam a população.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, destaca que a tábua de marés é monitorada ao longo do ano, com base na tabela emitida pela Marinha do Brasil. “Nós temos esse cronograma de maré alta, para o ano inteiro, então, reforçamos as ações preventivas, como a comunicação prévia à população e as medidas de redução de transtornos para o trânsito e nas localidades mais vulneráveis. Orientamos as comunidades e mantemos prontidão para atuar no menor tempo de resposta possível, diante das necessidades”, indicou.

Na região do bairro 13 de Julho, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza bloqueios de via, de maneira temporária, próximo ao horário de pico da maré. “Esses bloqueios ocorrem, principalmente em trechos da avenida Acrísio Cruz e também há atenção às ruas adjacentes, como as ruas Guilhermino Rezende e Laura Fontes, entorno da Praça da Imprensa. Esse bloqueio auxilia condutores e reduzem impactos aos estabelecimentos situados nessas localidades”, frisou o secretário Silvio Prado.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *