Por Agnaldo dos Santos *
Dia 08/04/2024, infelizmente, a Comunidade Sergipana perde uma Grande Pessoa e um Grande Profissional.
Dr. Melício, eminente Ginecologista e Obstetra, médico humanista, sempre calmo, sereno e acolhedor, cumprimentando a todos, sempre (desculpe a redundância) com um sorriso áureo e sincero.
Feliz a clientela, que teve o merecimento de te-lo como médico; felizes daqueles recém-natos que tiveram o merecimento de vir ao mundo através de suas mãos.
Não exerceu a Livre Docência, mas, quem teve o merecimento e a oportunidade de conviver com ele, aprendeu a exercer Ética Profissional, Relação Médico-Paciente com Humanismo, sabendo, escutar, acolher e agir com Maestria de modo preciso e sábio!
Minha esposa, teve esse merecimento na condição de gestante, de te-lo como Médico Obstetra (obstetra, palavra de origem latina, “obstetrix”, que, significa “ficar ao lado”, “estar ao lado”), e, também, “a minha filha, o merecimento de nascer com o auxílio de suas mãos abençoadas”!
“Sinceros agradecimentos de nossa Família” pelos seus préstimos”!
Morre o homem, mas, fica eternizada as suas obras!
A vida é uma passagem; é como um barco a navegar num rio de águas, horas na calmaria, horas na turbulência, horas em águas turvas, horas em águas cristalina.
“Que Sejamos um Bom Timoneiro”; nesse aspecto, temos ciência que ele que passou pelo convívio terreno com a certeza de missão cumprida; certamente, com uma casuística de inúmeros atendimento ao público feminino.
Deixa o nosso convívio produzindo uma grande lacuna irreparável que, agora será preenchida com ganhos para o mundo espiritual!
Esteja em Paz Dr. Melício; Que Deus e os Bons Mensageiros de Luz, continuem em acolhimento a sua pessoa e conforte os seus familiares e amigos!
* É médico ginecologista, obstetra e homeopata.