Sergipe tem o menor número de fraude de identidade
23 de abril de 2024
INSS começa a pagar 1ª parcela do 13º salário nesta quarta
24 de abril de 2024
Exibir tudo

Vem mais chuva por aí

O acumulado de chuva em Aracaju neste mês já chega a 320 milímetros

A Defesa Civil de Aracaju emitiu, nesta terça-feira (23|), alerta de chuva com intensidade de moderada a forte para as próximas 24 horas na capital sergipana. As equipes da Prefeitura reforçaram as ações preventivas com monitoramento nas áreas mais sensíveis, e mantém atenção aos chamados da população.

Os pluviômetros de Aracaju registraram volume acumulado de 42 milímetros de chuva somente no período da manhã desta terça-feira, sendo 26mm concentrados em apenas uma hora. Nesse período, a Defesa Civil atendeu a cinco chamados registrados através do serviço emergencial 199, sendo cinco deles para alagamentos e um para avaliação de risco estrutural, sem registro de situações com maior gravidade.

O acumulado de chuva neste mês já chega a 320mm, ultrapassando a média histórica para abril, que é de 192,3mm. Os dados vêm sendo acompanhados pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju, que realiza ações estratégicas para reduzir impactos e riscos às população.

A mensagem encaminhada para os mais 86 mil telefones móveis cadastrados no Serviço da Alerta 40199, para o período de 24h, estará válido até o início da tarde da quarta-feira (24). “As pessoas que residem em áreas de risco devem redobrar o estado de observação e acionar a Defesa Civil diante de situações de anormalidade. As equipes que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju estão preparadas para atender as demandas que venham a surgir”, destacou o secretário.

Alerta SMS

Para receber os avisos da Defesa Civil basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo do texto o CEP do local que deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP. Com o cadastro, a população tem acesso a informações de maneira antecipada sobre condições que demandam atenção, como maré alta, ventos fortes, chuvas intensas e outros.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *