O governador Fábio Mitidieri (PSD) anunciou, nesta sexta-feira (26), o reajuste de 10% salarial dos servidores públicos que fazem parte dos Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCVs) e das fundações de Saúde. Serão beneficiados com reajuste os servidores ativos e inativos do PCCV da Administração Geral, do PCCV da Saúde (incluindo o Samu SES) e do PCCV da Engenharia e Arquitetura. Já os e os empregados das fundações de Saúde (FHS, Funesa e Parreiras Horta) serão contemplados com 7,5%.
A medida atinge quase 25 mil servidores ativos e inativos, causando, conforme dados da Secretaria de Estado da Administração (Sead), um impacto anual de aproximadamente R$ 96 milhões na folha de pagamento do Estado. O anúncio reflete o compromisso do Governo do Estado com a valorização dos servidores públicos do Estado e, consequentemente, com o desenvolvimento de uma Administração Pública cada vez mais eficiente no cumprimento de suas funções e na prestação de serviços à população.
Compromisso
De acordo com o governo, entre as ções que também refletem esse comprometimento estão a retomada da carreira do Magistério e a manutenção do abono dos professores para o biênio 2024/2025; o reajuste salarial de 30% dos servidores do Detran/SE; e a instituição de uma grande mesa de negociação com os integrantes da Segurança Pública, por meio da criação de uma Comissão Mista de Trabalho para valorização das carreiras.
Fonte e foto: G/S