O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) fez, nesta terça-feira (7), uma cobrança ao secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo (PSD), quanto às respostas de alguns requerimentos que ele fez sobre despesas realizadas pelo governo Mitidieri (PSD). O parlamentar quer saber sobre os gastos feitos com diárias para o exterior.
“Jorginho Araújo não gosta de dar respostas a Assembleia. As semanas passam, os anos passam e o secretário, que é deputado estadual licenciado, não prestigia o nosso Parlamento. Mais uma vez, reitero um pedido ao secretário para que ele forneça a relação das pessoas que receberam diárias em 2023, mesmo não tendo vínculo com o governo”, frisou.
Georgeo Passos acrescentou que outro requerimento encaminhado por ele ao secretário trata de uma viagem de assessores do governo à Irlanda: “Foram levar a renda irlandesa de Divina pastora para aquele país. Fizemos a solicitação sobre os nomes dos que integraram a comitiva, quanto cada um recebeu a título de diária e o valor total gasto em passagens aéreas. Esses requerimentos foram feitos em dezembro do ano passado e já estamos em maio e nada de o secretário Jorginho Araújo prestar informações a esta Casa”, reclama Passos.
Por fim, o deputado voltou a solicitar ao secretário da Casa Civil que atenda “o que estamos solicitando, em prol da transparência que deve existir com o trato do dinheiro público. Estamos falando de verbas públicas e eu não sei porque o Jorginho insiste em esconder as informações. Parece até que ele não quer que os sergipanos tenham conhecimento sobre as despesas feitas pelo Estado”, concluiu.
Fonte e foto: Alese