O conjunto brasileiro e Portimão têm tudo a ver. Definitivamente. O quinteto comandado pela Camila Ferezin e treinado em Aracaju conquistou, nesse sábado (11), a medalha de prata na prova geral, a soma da apresentação das séries simples (cinco arcos) e mista (três fitas de duas bolas). Como se não bastasse, pela primeira vez o Brasil emplacou duas representantes numa final de uma etapa de uma competição deste nível.
Na soma das duas apresentações, as brasileiras alcançaram o total de 68,850 pontos, tendo sido superadas apenas pela Espanha (70,300). O bronze coube à França (65,050).
Nos cinco arcos, com Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pírcio, o Brasil havia registrado 35,950 pontos – a segunda melhor apresentação na sexta-feira, o que significa vaga na final deste domingo (12). A CazéTV exibe a partir das 10h20 (de Brasília). As finais também serão transmitidas pelo Sportv 3.
O conjunto igualmente fez a segunda melhor apresentação (32,900). Uma vez mais, a Espanha predominou (33,600). No individual, Geovanna Santos, a Jojô, foi a primeira das brasileiras a se apresentar, e recebeu a nota 31,450. Depois, Bárbara registrou 31,800. Babi foi a quinta, e sua conterrânea (sétima). As duas fizeram história em Portugal.
DEIXA ELAS SE APRESENTAREM, BRASIL! 🇧🇷 O Conjunto 🦁 simplesmente DISSE A QUE VEIO na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão 🇵🇹, minha gente! WOW!
Na série de fitas e bolas as brasileiras fizeram uma apresentação pra lá de cravada, alcançando q nota 32.900!!! UHUL!… pic.twitter.com/8OROHE5slq
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 11, 2024
Fonte e foto: CBG