Após a divulgação de um vídeo mostrando uma professora questionando se uma aluna era doida, a Prefeitura de Simão Dias, na região Centro-Sul de Sergipe, abriu um procedimento administrativo disciplinar e afastou cautelarmente a educadora das atividades. O caso ocorreu na Escola Municipal Otaviana Odilia da Silveira.
Na gravação, realizada pela própria professora, as crianças estão em uma fila, cada uma segurando uma flor e proferindo palavras de carinho em homenagem ao Dia das Mães. No entanto, quando chega a vez da quinta aluna, ela e não consegue completar sua fala, desencadeando a raiva da educadora.
Num claro tom de exaltação, a professora chama palavrão, puxa a menina pelo braço, gritando com ela e ordenando que se retire da dinâmica, além de proferir xingamentos como “uma palavrinha só e você não consegue! Você é doida é?’, em um ato que chocou a todos os que assistiram ao vídeo.
Em nota, a Prefeitura ressaltou que não tolera qualquer forma de comportamento hostil por parte de seus servidores e garantiu uma investigação rigorosa e transparente do ocorrido. Além disso, foi mencionada a possibilidade de encaminhamento dos envolvidos para acompanhamento psicológico.
Clique aqui e veja o vídeo da professora enfurecida
Foto: PMSD