A saúde pública de Sergipe funciona aos trancos e barrancos
23 de maio de 2024
Mega-Sena acumula e o prêmio sobe para R$ 47 milhões
24 de maio de 2024
Exibir tudo

Grande Aracaju fica de “bico seco”

A Deso espera restabelecer o abastecimento ainda nesta quinta-feira

Quem não tem revervatório de água em Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro vai beber o que o diabo azedou, pois a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) suspenderá o fornecimento de água das 6 horas da manhã até às 23 horas dessa sexta-feira (24). A explicação da estatal para deixar milhares de famílias sem água é que precisa executar uma manutenção corretiva na estrutura da Adutora do São Francisco, que abastece a Grande Aracaju.

De acordo com o diretor-presidente em exercício e diretor comercial financeiro da Deso, João Quintiliano, a ação é necessária para reparar um vazamento significativo identificado na adutora, que exige intervenção imediata. “Precisamos fazer isso para que o problema não se intensifique e gere prejuízos maiores, o que causaria um transtorno enorme. A orientação é de que a população economize água e evite desperdícios”, destacou.

O diretor de manutenção e operação da Deso, Carlos Anderson Pedreira, afirmou que o reparo deve ser concluído na madrugada de sexta para sábado, 25, e que as equipes técnicas da empresa foram mobilizadas para o local “desde que o vazamento foi identificado”. “Com a finalização, teremos um prazo de aproximadamente 72 horas para que retomemos a distribuição de água em sua plena capacidade. Nosso intuito é garantir que danos de maior escala não atinjam a rede nem o sistema”, ressaltou.

Fale com a Deso

Em casos de emergência e de solicitação de serviços, os clientes da Deso podem entrar em contato com a empresa por meio dos telefones 4020-0195 ou 0800 079 0195, com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza. Também estão disponíveis os canais de atendimento digital da Companhia: a Agência Virtual e o Whatsapp 79 3142-3000.

Fonte: Deso

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *