Sindicato dos Servidores efetivos do Tribunal de Contas (Sindicontas) emitiu nota apoiando as primeiras ações do novo presidente do TCE, Clóvis Barbosa. Segundo a entidade, a efetivação das medidas “não só atende a uma antiga reivindicação do Sindicato, como também eleva o Órgão a um exemplo a ser seguido por outras entidades públicas congêneres, em um período econômico, histórico e político que clama por sacrifícios e contenções por parte do gestor público”.
De acordo com a nota do Sindicontas, a exoneração de cargos em comissão excessivos e o chamamento de novos concursados irão, com toda certeza, imprimir um novo cenário ao TCE.
“A conta é bastante simples: oportunidade de colocação aos concursados aprovados que, há quase quatro anos, aguardam ansiosamente por esta convocação; (+) maior contingente de técnicos analistas qualificados para a execução da atividade-fim do TCE; (+) consequentemente uma fiscalização mais eficaz e periódica dos órgãos jurisdicionados; (=) uma sociedade inteira beneficiada”, diz a nota.
Por fim, o sindicato revela que “no final das contas, quem mais sai ganhando é a sociedade, que poderá contar com um Órgão mais qualificado, mais eficiente e menos político em sua brava missão fiscalizadora. Esperamos que outras ações similares de valorização do servidor efetivo, de excelência e de eficácia laboral estejam também a caminho. Como bem dizia Lao Tse, “grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos…”, conclui.