Além da celebração ser na véspera do dia do casamenteiro Santo Antônio, o Dia dos Namorados tem forte relação com o comércio. Pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostra que os estabelecimentos do setor estão muito otimistas com o movimento nesta quarta-feira (12).
A sondagem ouviu 2.748 empresários de todo o país e constatou que 74% estimam aumento no faturamento em relação ao ano passado. Desses, 66% esperam faturar até 30% a mais este ano. De acordo com a Neotrust, empresa especializada na análise de dados do mercado digital, houve um aumento notável nas compras durante as duas semanas anteriores à data. Comparando o período com as duas semanas imediatamente anteriores, o faturamento do e-commerce já registrou um aumento de 8,4%, segundo a empresa.
Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, “o Dia dos Namorados é o melhor dia do ano. Não tem faturamento igual. Enquanto o Dia das Mães pega as mulheres casadas ou as que tiveram filhos. O Dia dos Namorados pega a sociedade como um todo. Até criança, às vezes, tem namoradinho. É um dia que as pessoas começam desde cedo comemorando. É um dia muito especial”, disse.
Foto: Instituto Marcelo Déda