Aracaju tem comidas com sabor junino o ano todo
15 de junho de 2024
Corrida de rua altera trânsito na Orla da Atalaia
15 de junho de 2024
Exibir tudo

São João de Aracaju é o 3º mais pesquisado do Brasil

Sergipanos e turistas dançam forró durante todo o mês de junho

As festas juninas são uma tradição vibrante no Brasil, especialmente na região Nordeste, onde as celebrações ganham uma dimensão grandiosa e única. Em maio deste ano, um estudo realizado pela agência Conversion, utilizando a ferramenta de SEO Ahrefs, revelou as festividades mais pesquisadas no Google durante o mês. Aracaju ocupa a 3ª posição, ficado atrás apenas de Campina Grande (PB) e Caruraru (PE).

(Clique na imagem para ampliar)

Aracaju promove neste mês de junho o Arraiá do Povo e a Vila do Forró, na Orla de Atalaia, e o Pré-Caju, realizado pela Prefeitura na área dos mercados centrais da cidade. Promovidos pelo governo de Sergipe, os dois primeiros eventos tiveram início no último dia 1º e vçao prosseguir, respectivamente, até os dias 30 de junho e 31 de julho. Já o Forró Caju tem início agendado para o próximo dia 23 e vai até o dia 29, com uma vasta programação artística.

Criado há 31 anos, o Forró Caju é um evento que preserva e promove a rica cultura nordestina, com uma diversidade musical que atrai turistas de todo o país. A festa já entrou para o calendário junino nacional e em Sergipe é o destino preferido dos amantes das tradições culturais. Embora o Forró Caju só comece no próximo dia 23, a Prefeitura antecipou e descentralizou a festa, expandindo as comemorações por toda a cidade. Dessa forma, são partes integrantes da festa o Forró nos Bairros e o Circular Junino, os quais já animam diferentes localidades da capital sergipana.

Os festejos juninos no Arraiá do Povo e na Vila do Forró, montados na Orla da Atalaia, em Aracaju, contam com mais de 400 atrações durante 60 dias de programação, sendo entre 1º e 30 de junho, no Arraiá e Vila, e somente na Vila do Forró até 31 de julho. Dessa programação, serão 94 atrações musicais – entre artistas sergipanos, regionais e nacionais nos 30 dias de junho. Neste ano, estão sendo investidos aproximadamente R$ 25 milhões, foram cerca de R$ 7 milhões captados por meio dos patrocínios, bares e restaurantes, e a expectativa de arrecadação é da ordem de R$ 100 milhões.

Foto: Secom/GS

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *