César Viana, coordenador geral do bloco carnavalesco Rasgadinho, se desculpou pela postagem feita no Facebook, sexta-feira passada (8), criticando o governador Jackson Barreto (PMDB), secretários e ocupantes de cargos comissionados. “Fiz algumas acusações e usei de palavras que não condizem com a minha postura de cidadão, nem tão pouco com as de algumas pessoas citadas no artigo”, afirmou Viana na postagem desta quarta-feira.
Irmão do deputado estadual Robson Viana, o coordenador do Rasgadinho chutou o pau da barraca na postagem feita na sexta-feira passada sobre a inauguração de uma praça em Santa Rosa de Lima, terra natal de Jackson Barreto: “O governador está convidando a todos para a inauguração de uma fudida praça em um lugar mais fudido ainda e deseja o comparecimento de todos os fudidos do governo para gastar a sua preciosa e barata gasolina para puxar o seu saco. Quem não comparecer, vai ter seu salário cortado ou parcelado em dez vezes. Corre, cambada, para Santa Rosa”.
Momento inoportuno
Nesta quarta, César desculpa-se: “Lamentavelmente, em momento inoportuno, utilizei-me da minha indignação com a atual condição política do nosso país e de pessoas que usam o poder público em benefício próprio, além dos conhecidos “sanguessugas”, que se aproveitam da condição política para obterem favores e benefícios, para desabafar. Definitivamente não foi o melhor caminho. Portanto, venho publicamente me retratar à todos, que de alguma forma, machuquei ou não me fiz entender”.
E prossegue: “Todo o meu respeito ao servidor público, que faz o seu trabalho com dedicação e honra o cargo à ele confiado, peço-lhes desculpas. Todo meu respeito ao Sr. Zezinho Sobral, pela comparação infeliz.Todo o meu respeito ao Governador do nosso estado, Jackson Barreto, homem de muitas glórias, e pelo qual lutei em seu favor, junto com minha família, em muitas batalhas”.
Por fim, César desculpa-se com a população de Santa Rosa de Lima: “Todo meu estimado respeito ao honroso povo de Santa Rosa de Lima, que sempre nos acolheu com dignidade, minhas sinceras desculpas. Quero deixar claro, que o Deputado Robson Viana, que foi citado várias vezes nos artigos relacionados que se proliferaram na imprensa, nada tem a ver com minha opinião pessoal. Sou adulto, trabalhador, e honro com a minha condição de cidadão, portanto minhas opiniões, sendo elas certas, erradas, que agradem ou não a fulanos, não são e nunca serão expressão direta do meu irmão”.