Sergipe é o segundo estado do Nordeste com menos registros de tremores de terra neste ano. O campeão é a Bahia, seguida por Alagoas. Os dados são do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). A maior parte dos casos contabilizados pelo LabSis foi no mês de fevereiro (31), seguido por janeiro (28). Por outro lado, o período em que houve menos ocorrências foi em março (12).
O boletim de eventos registrados pelo LabSis foram apurados até o último dia 12, entre casos com magnitude maior ou igual a 1.5 na escala Richter (mR), e inclui apenas uma unidade da federação da região Norte: o Acre. Segundo o LabSis, A Bahia teve 59 tremores de terra somente neste ano, Na sequência, aparecem Alagoas (17); Ceará (14); Pernambuco (6); Acre, Rio Grande do Norte e Sergipe (2); e Paraíba (1).
Em Sergipe, os tremores de terra ocorreram em Canhoba e Cedro de São João. O primeiro abalo sísmico foi registrado no dia 20 de janeiro, com a magnitude de 2.2, considerada baixa, mas o suficiente para ser sentida e ouvida pela população. O outro aconteceu no dia 14 de março deste ano. De acordo com o LabSis, este tremor verificado em Cedro de São João teve magnitude em torno de 1.6 mR na escala Richter.
Fonte: Site TNH1 (Gráficos: LabSis)