Neste sábado tem feira livre em seis bairros Aracaju
29 de junho de 2024
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 120 milhões
30 de junho de 2024
Exibir tudo

Grandes shows marcam a véspera de São Pedro no Forró Caju

Alceu Valença encantou o público com seu repertório que estava na boca do povo

A penúltima noite do Forró Caju 2024, realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), nessa sexta-feira (28), véspera de São Pedro, foi de muito romantismo e chamego. Os casais dançaram agarradinhos na praça de eventos Hilton Lopes, acompanhados pela melodia apaixonada de artistas como Alceu Valença, Erivaldo de Carira e Zé Tramela, que deram um verdadeiro show no palco Luiz Gonzaga.

O primeiro artista a subir ao palco foi o sergipano Erivaldo de Carira. Antes de iniciar o espetáculo, ele disse estar honrado em fazer parte de mais uma edição dessa grande festa. Para ele, é um imenso prazer ver que seus filhos também estão sendo vistos e valorizados pela gestão municipal. Erivaldo também contou que está lançando mais um álbum. “Faço parte dessa festa há mais de dez anos, desde a primeira edição, graças a Deus nunca fiquei de fora. Sigo levando nossa identidade, que é o nosso forró”, frisou.

Erivaldo de Carira participa do Forró Caju desde a primeira edição da festa

Liderada pelos vocalistas Jean Silva e Nandda Fernandes, a banda Flor de Maracujá foi a segunda atração desta grande noite. Formada em Salvador (BA), a banda faz uma mistura de forró pé-de-serra com o eletrônico. Com um público cativo em Aracaju, tendo gravado o clipe da música ‘Desacostumou’ no restaurante Cariri, na Orla da Atalaia, os vocalistas expressaram sua gratidão e felicidade por estarem se apresentando nesse palco que é tão significativo para os nordestinos.

Diferente de Jean, este é o primeiro ano de Nandda no Forró Caju. Ela conta que, quando criança, sempre teve muita vontade de prestigiar essa festa tão conhecida em todo o Nordeste. “Agora, estou aqui como artista, realizando um sonho. Comecei a trabalhar com a música aos 16 anos, mas desde os 12 eu vivo inserida nesse meio. Hoje, faço parte da Flor de Maracajá e levo a alegria que senti por muitos anos nessa festa maravilhosa”, declarou.

Às 23 horas, o renomado Alceu Valença subiu ao palco e encantou o público com seu repertório que estava na boca do povo. Ele conta que uma das suas grandes referências é Luiz Gonzaga, artista consagrado em todo país. “É uma honra voltar ao Forró Caju. Sempre que venho, o público me recebe muito bem, e fico muito feliz por isso. Estou trazendo o meu show de São João, respeitando a tradição nordestina. Aqui é onde aqueles que fazem o verdadeiro forró conseguem fazer um verdadeiro espetáculo. É uma vitamina de caju: Aracaju. Preparei um show excepcional, que passei entre as melodias do grande Luiz do Gonzaga e depois volto para as minhas que enaltecem o Nordeste e essa cidade bonita”, completou.

Alceu já coleciona entre álbuns de estúdio e álbuns ao vivo, em torno de 43, além de 12 coletâneas. Ele venceu prêmios como o Tim de Música Brasileira na categoria Melhor cantor regional, pelo álbum De Janeiro a Janeiro, o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor Regional, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras, com o álbum Amigo de Arte.

Se apresentando pela sexta vez no palco principal do Forró Caju, o cantor pernambucano Luan Estilizado foi a quarta atração da noite, e continuou aquecendo os corações com muito forró apaixonado. Também colocou o público para dançar acelerado, ao descer para o meio da multidão e fazer a festa no meio da praça de eventos entre os mercados.

O acordeonista, cantor e compositor José Luan Barbosa da Silva, conhecido como Luan Estilizado, teve o primeiro contato com a música aos 9 anos, quando ganhou um acordeon de brinquedo. Seu dom para a música, logo foi notado por seu pai, e aos 11 anos, ele gravou seu primeiro álbum “Luan o Vaqueiro Mirim”. Aos 12, o cantor lançou o “Luan dos teclados”, se tornando um dos tecladistas mais vendidos em São Paulo e ganhando reconhecimento fora da região Nordeste.

Para fechar com chave de ouro, às 2h a banda Zé Tramela subiu ao palco e agitou os aracajuanos e turistas presentes. Criada em 2007, a banda é um dos principais nomes do forró em Sergipe. O grupo é composto por amigos, Delzinho, Peter e Filipe, que têm em comum a paixão pelo autêntico forró pé-de-serra. A banda mistura instrumentos clássicos do forró, como sanfona, zabumba e triângulo, e instrumentos de outros gêneros, como baixo, bateria e percussão.

Fonte e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *