A vice-prefeita de Umbaúba, professora Guadalupe Oliveira (UB), renunciou ao cargo, nesta sexta-feira (12), e também desistiu de disputar a prefeitura daquele município sergipano. Ela comunicou os dois fatos através de nota publicada no Instagram: “Tentei melhorar a administração pública, em especial nas áreas de saúde e bem-estar, mas infelizmente não recebi o apoio necessário. A falta de suporte para as necessidades legítimas da população foi uma constante fonte de frustração para mim”, escreveu Guadalupe.
Veja, abaixo, a nota da vice-prefeita:
“Meus conterrâneos, minhas amigas e meus amigos de Umbaúba
Primeiramente, quero expressar minha gratidão imensa a todos que me receberam de braços abertos e me apoiaram nessa minha pré-candidatura a prefeita. Fiquei extremamente feliz e agradecida pelo carinho de todos vocês.
No entanto, hoje estou aqui para compartilhar uma decisão difícil e dolorosa que tive que tomar por causa dos acontecimentos recentes nos bastidores da política da nossa cidade. Infelizmente, anuncio oficialmente minha renúncia à pré-candidatura a prefeita. Esses eventos me deixaram profundamente decepcionada e me fizeram repensar meu papel na vida pública.
A verdade é que nos últimos dias, enfrentei traições e obstáculos que minaram minha habilidade de agir efetivamente em prol da nossa comunidade. Eu estava cheia de vontade de me candidatar, assim como recebi muito apoio dos eleitores. Porém, infelizmente, me deparei com desafios que me deixaram impotente não apenas como vice-prefeita, mas também como candidata à sucessão municipal.
Desde o início do meu mandato como vice-prefeita, lutei para trazer mudanças positivas. Tentei melhorar a administração pública, em especial nas áreas de saúde e bem-estar, mas infelizmente não recebi o apoio necessário. A falta de suporte para as necessidades legítimas da população foi uma constante fonte de frustração para mim.
Diante dos acontecimentos recentes, decidi não só me afastar da campanha eleitoral, mas também renunciar ao cargo de vice-prefeita, anunciando publicamente meu pedido de exoneração do cargo. Peço desculpas a todos que ficarem chateados com essa decisão e também àqueles que acreditaram no meu potencial para um trabalho responsável e que realmente queriam me ver como prefeita, por amarem nossa cidade de verdade.
No entanto, espero que entendam que essa é a melhor forma que encontrei de expressar minha indignação e repulsa diante dos eventos políticos de Umbaúba nos últimos anos, porque entendi que se tornou insustentável permanecer em um projeto permeado por uma visão narcisista e egocêntrica que não pensa no interesse público”.