Aracaju está entre as 50 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes que registraram as maiores taxas de roubo e furto de celular no ano passado. A capital sergipana registrou em 2023 uma taxa de 886,6 celulares subtraídos por 100 mil habitantes. Os dados integram o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que foi divulgado nesta quinta-feira (18) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
De acordo com informações do anuário, 78% dos roubos de celulares no ano passado ocorreram em vias públicas. No caso dos furtos, 44% ocorreram em ruas e avenidas. Em relação aos dias da semana, a maior parte dos furtos (35%) ocorreu aos sábados e domingos. Já os roubos são mais frequentes entre terça e sexta-feira.
Os dados indicam que os furtos de celular atingiram homens e mulheres na mesma proporção, mas os casos de roubo vitimaram mais os homens (58% do total). Os jovens entre 20 e 29 anos foram os que mais tiveram aparelhos roubados.
“A análise das dinâmicas associadas aos furtos e roubos de celulares no Brasil comprova a ideia de eles serem crimes de oportunidade e suscetíveis a diversas variáveis de local, horário, poder de compra das vítimas e tipo de dispositivo”, diz o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Fonte: Rede CNN Brasil
1 Comments
Aracaju,precisando depaz,nas mão de quem não,paz fica muito mais complicado viver onde os roubos, e grandes o combate e pouco vamos colocar mais policiais nas ruas de Aracaju,tudo podem mudar nossa cidade linda e feliz.