Sergipe foi o 3º estado do Nordeste onde a população mais quitou débitos em até 60 dias do mês de referência. Segundo o Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian do total de dívidas dos consumidores nordestinos inadimplidas em março, 66,6% foram solucionadas em dois meses.
“A recuperação de crédito vem apresentando uma tendência positiva, graças à redução das taxas de juros e ao controle da inflação, permitindo que os consumidores honrem suas obrigações financeiras. O programa Desenrola também desempenhou um papel significativo ao motivar a população a regularizar suas dívidas em atraso, proporcionando condições de pagamento mais favoráveis”, revela o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.
Ainda segundo o indicador, os passivos contraídos em março com valor acima de R$ 10 mil apresentaram a maior taxa de recuperação dos consumidores inadimplentes em até 60 dias após a negativação (78,1%). “Geralmente vinculadas ao financiamento de casas e carros, por exemplo, as pessoas tendem a honrar compromissos mais elevados de maneira mais cuidadosa para evitar a perda de seus bens” explica Luiz Rabi.
Fonte: Serasa Experian