Morre ex-deputado e ex-prefeito de Lagarto
10 de agosto de 2024
Duda e Ana Patrícia serão porta-bandeiras em Paris
11 de agosto de 2024
Exibir tudo

Pesquisa coloca Mitidieri entre os piores governadores

Segundo a pesquisa, Fábio Mitidieri é o segundo pior governador do Nordeste

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), aparece entre os quatro governadores mais mal avaliados do Brasil. De acordo com a 2ª edição da Pesquisa Atlasintel do Ranking de Governadores, divulgada agora em agosto, o governante sergipano é desaprovado por 50% dos entrevistados. 33% aprovam a gestão dele e outros 18% não opinaram. Na pesquisa anterior da Atlasintel, Mitidieri apareceu na na 22ª posição. Naquela consulta, 31% dos entrevistados desaprovavam o governo do sergipano, outros 45% aprovam, enquanto 24% dos ouvidos optaram por não opinar.

(Clique na imagem para ampliar)

Segundo a pesquisa, pior do que Fábio Mitidieri só Raquel Lyra (Pernambuco), Cláudio Castro (RJ) e Wilson Lima (AM). Na outra ponta da consulta, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) é o mais avaliado, com 75% de aprovação, 3% a mais do que a pesquisa feita em março deste ano. O segundo lugar é do governador piauiense Rafael Fonteles (PT), com 68% de aprovação e 25% de desaprovação. O petista avançou 10 posições no ranking para chegar nesta posição.

O Ranking dos Governadores é uma das pesquisas mais abrangentes realizada todo ano pela AtlasIntel. Foram contemplados mais de 24 mil respondentes (entre 480 e 1618 em cada estado). Para garantir a representatividade em nível nacional, as amostras são pós-estratificadas usando um algoritmo iterativo em um conjunto mínimo de variáveis de destino: sexo, faixa etária, nível educacional, comportamento eleitoral anterior nível de renda e região. A pesquisa Atlas ouviu 29.694 pessoas em todos os Estados brasileiros, entre os dias 15 de julho e o último domingo, 4 de agosto.

Fonte e gráfico: A|tlasIntel

Compartilhe:

3 Comments

  1. José Vieira da Cruz disse:

    A realidade da nova elite política de Sergipe… distante do diálogo com a sociedade civil, descalibrada na implementação de politicas públicas e fortemente inclinada ao privativo, emprego de parentes e “amigos” e desalinhada com o desenvolvimento do Estado

  2. Silvan Araujo disse:

    O perfil desse governo é idêntico ao da era Temer/Bolsonaro. De destruição de direitos trabalhistas, precarização da Educação e da Saúde, entrega do patrimônio público, nepotismo e FAKE news nas redes sociais. Com o endosso de grande parte da imprensa local.

    • Chiquinho disse:

      O Governo Festeiro de Fábio Mitidiere deixa a desejar no campo educacional , na segurança pública e na saúde. Conclusão, é um governo que não têm compromisso com o social . Portanto, não é surpresa essa avaliação feita ao Governador Festeiro de Fábio Mitidiéri como um dos piores do país. Esperamos que esse governo seja de um mandato só. Sigamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *