Após denúncia, TV Atalaia troca o mediador do debate
20 de agosto de 2024
Semana do pescado visa aumentar consumo em 30%
21 de agosto de 2024
Exibir tudo

Professores de Sergipe vão cruzar os braços novamente

A paralisação visa cobrar reivindicações da categoria não atendidas pelo governo Mitidieri

Professores e professoras da rede estadual de ensino vão paralisar as atividades nas próximas segunda (26) e terça-feiras (27) para protestar contra o que elas chamam de descaso do governo Mitidieri para com a educação. A decisão foi tomada, nessa terça-feira (20), durante assembleia da categoria. Ficou deliberado que durante os dois dias serão realizadas intervenções e atos públicos, reforçando a luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Segundo Roberto Silva, presidente do Sintese/SE, o governador Fábio Mitidieri tenta enfraquecer a categoria, “nos fazer desistir, mas a palavra desistir não existe em nosso dicionário”, frisa.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), na segunda-feira as ações vão começar às 6 horas, com uma panfletagem em três dos principais terminais de integração de Aracaju e região metropolitana: Mercado, Maracaju e Marcos Freire Dois. Esses atos objetivam de conscientizar a população sobre as demandas dos educadores e mostrar a importância da união de todos nesta luta. Durante os dois dias de paralização, os educadores vão denunciar que o governador Mitidieri e o secretário da Educação, Zezinho Sobral, insistem em não negociar a pauta  de reivindicações apresentada pelo sindicato, com sérios prejuízos para a educação como um todo.

Simultaneamente, outras atividades estão programadas para acontecer em várias cidades do interior do estado. Os municípios de Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Propriá, Estância e Maruim serão palcos de intervenções e manifestações, todas elas unificadas em prol de uma causa comum: a valorização do magistério sergipano.

A terça-feira será igualmente intensa. A partir das 8 horas, os professores e professoras se reunirão em frente ao Sergipe Previdência, na Praça General Valadão, centro de Aracaju. De lá, os manifestantes seguirão em caminhada pelo Centro da capital, distribuindo panfletos e conversando com a população. A manifestação será finalizada com um ato em frente ao Tribunal de Justiça de Sergipe.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *