Partidos e candidatos têm até sexta-feira para prestar contas
9 de setembro de 2024
Orquestra Sinfônica fará concerto no Tobias Barreto
10 de setembro de 2024
Exibir tudo

Chesf reduz a vazão de Xingó

Eventuais alterações na vazão de Xingó serão comunicadas através de mensagem SMS

A Eletrobras Chesf reduziu a vazão de saída d’água no reservatório da Usina Hidrelétrica de Xingó, localizada em Canindé do São Francisco, município do semiárido sergipano. A medida atendeu determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

De acordo com o comunicado da Eletrobras Chesf, para os meses de setembro e outubro, a Usina de Xingó vai liberar vazão média mensal de 1.000 m³/s. Em termos de vazões média diárias, ficou definido, ainda, que em dias úteis, Xingó vai liberar 1.100 m³/s, enquanto nos finais de semana, a vazão liberada será de 850 m³/s.

A situação hidrológica é permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores a depender da necessidade de atendimento ao Sistema Interligado Nacional – SIN, conforme procedimento de otimização energética envolvendo as diversas regiões do país, coordenado pelo ONS, e obedecendo à regulamentação vigente.

Eventuais alterações de vazão serão devidamente comunicadas através de mensagem SMS. Basta enviar SMS com a palavra RIO para o número 27569, caso queira receber informações relativas à Usina de Xingó e, da mesma forma, a palavra SOBRADINHO, caso queira receber informações relativas à Usina de Sobradinho.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *