Governador Mitidieri é visto como um péssimo estrategista político
16 de setembro de 2024
Governo de Sergipe paga os salários deste mês no dia 25
16 de setembro de 2024
Exibir tudo

Justiça tira da disputa candidato a prefeito de Aracaju

O candidato a prefeito Felipe Vilanova terá que recorrer ao TSE contra a decisão do TRE

Por Destaquenoticias

A Justiça Eleitoral considerou inaptos para a disputa os candidatos a prefeito e vice de Aracaju, respectivamente, Felipe Vilanova e Arthur Lopes Santana, ambos do Partido da Causa Operária. No site do TSE também estão considerados inaptos 13 postulantes à Câmara Municipal de Aracaju. Ouvido pelo DESTAQUENOTÍCIAS, Arthur Lopes informou ter sido ele quem desistiu da empreitada “por motivo pessoal”. Já Felipe Valanova disse que o setor jurídico do PCO está buscando maiores informações junto ao TSE visando “resolver a situação o quanto antes”, frisou.

Arthur Lopes disse que foi ele quem renunciou à candidatura de vice

No site do TRE aparecem como inaptos para a disputa eleitoral na capital sergipana os candidatos à Câmara Municipal Agnaldo Moral (SD), André Paisagista (DC), Ararinha (União), Barbosinha (AGIR), Bebeto Bastos (PDR), Clea Amiga de Todos (PL), Cabo Dum (AGIR), Deni Cereja (União). Diego da Costa (União) e Valdevan Fernando (SD). Os 10 renunciaram as candidaturas. Já os candidatos a vereador Fred Ferreira (SD), Gilberto Evangelista (MDB) e Michele do Autismo (Solidariedade) foram tirados da disputa, respectivamente, por ausência de quitação eleitoral, desatendimento a requisito formal, ausência de condição de elegibilidade.

PCO fora em Salvador

O candidato à Prefeitura de Salvador pelo PCO, Silvano Alves, também teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. De acordo com a sentença da 3° Zona Eleitoral, Silvano Alves não apresentou toda a documentação exigida pela legislação eleitoral vigente, o que impede o seu registro. A sentença indica ainda que o candidato não apresentou documentos de quitação eleitoral que comprovasse prestação de contas nas eleições de 2012, quando concorreu ao cargo de vereador, e 2018, para vice-governador da Bahia.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *