Itabaiana – 350 anos. Memórias do futebol
18 de setembro de 2024
Mais de 54% apoiam a volta do horário de verão
18 de setembro de 2024
Exibir tudo

Empresas de Sergipe entre as piores para pagar dívidas

Muitos consumidores descobrem as pendências só quando precisam de crédito

Do acumulado de dívidas das empresas do Nordeste negativadas em abril deste ano, cinco em cada 10 (51,6%) foram pagas ou renegociadas em até 60 dias. Sergipe registrou o segundo pior percentual de pagamento da região (47,5%), enquanto o PIauí ocupou a melhor posição: 65,3%. Os dados são do Indicador de Recuperação de Crédito das Empresas da Serasa Experian.

                  (Clique no gráfico para ampliar)

A recuperação de crédito atingiu o menor índice do ano até agora, em decorrência de uma combinação de fatores econômicos. Primeiramente, a alta taxa de juros vigente, que tem dificultado o acesso ao crédito, tornando os empréstimos mais caros e menos atrativos para as empresas. Além disso, a inflação corrói o poder de compra e aumenta os custos operacionais, pressionando ainda mais as margens de lucro das empresas”, explica o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Na visão nacional, segundo o Indicador da Serasa, do total de dívidas que foram negativadas em abril, 39,7% foram pagas ou renegociadas em até 60 dias após o mês de referência. Na visão por valores, as contas inadimplentes entre R$ 500 e R$ 1.000 registraram a maior porcentagem de pagamentos (43,8%).

Fonte: Serasa Experian (Foto: Febraban)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *