Sergipe teve 40 candidatos a vereador com zero voto em 2020
21 de setembro de 2024
UFS no CWUR: a excelência acadêmica de Sergipe em destaque
21 de setembro de 2024
Exibir tudo

Neste sábado tem feira livre em seis bairros Aracaju

Feiras livres vendem frutas, verduras e legumes de excelente qualidade

Neste sábado (21), em Aracaju, tem feira livre nos bairros Grageru, Santo Antônio, 18 do Forte, Cirurgia, São Carlos e Santa Tereza. Quem gosta de frutas frescas, castanha, doces caseiros, caranguejo, entre tantos outros produtos alimentícios, não pode deixar de ir a estes espaços comerciais ao ar livre. A Emsurb trabalha com cerca de 40 profissionais de fiscalização efetuando um trabalho de monitoramento completo, evitando a entrada com bicicletas, por exemplo, e instruindo cada um dos comerciantes quanto às normas que devem ser seguidas, para que sejam mantidas a ordem e a plena organização desses espaços.

Representando uma das mais antigas formas de comercialização de produtos, os mais diversos, as feiras livres têm a sua história diretamente ligada à cultura popular. Na capital sergipana, 3.421 estruturas de comércio estão distribuídas em 29 desses espaços gerenciados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com realização entre terça-feira e domingo, estando entre as três maiores aquelas localizadas nos bairros Bugio, Santo Antônio e América, com mais de 350 bancas cada uma.

Em todas elas, o Prefeitura de Aracaju implementou, ao longo dos anos, diversas medidas com o objetivo de gerar maior conforto, tanto para os negociantes, quanto para os consumidores. Dentre as melhorias, está a padronização que contou com a substituição de toldos, novas barracas e tendas com lonas de proteção. Além disso, o horário de montagem também foi outro ponto observado, garantindo a trafegabilidade, sobretudo, nos locais com grande circulação de veículos.

Quem compra, aprova

Nas feiras livres é possível encontrar itens como carnes, frutas, hortaliças, laticínios e, até mesmo roupas e acessórios, aqueles que compram também enxergam vantagens, como é o caso do aposentado Silas Major, morador do bairro José Conrado de Araújo, onde está situada a feira do conjunto Agamenon Magalhães. “Resido e frequento essa feira há mais de 20 anos. A primeira vantagem é a economia de gasolina, pois já fica bem pertinho de casa. A segunda é que não muda nada em relação à qualidade de outros locais, pelo contrário. Comprar em feira traz mais facilidade na hora de escolher os produtos e serve para conhecer pessoas também. É bom demais”, comenta Silas.

Fonte e foto: Emsurb

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *