O candidato a vereador em Aracaju, Flávio da Direita Sergipana (PL), recebeu 1.252 votos nas eleições do último domingo (6), garantindo a posição de suplente. Ele é acusado de ter atropelado um militante do PT durante um ato de campanha na última semana. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como tentativa de homicídio.
O sistema de votação proporcional permite que candidatos não eleitos diretamente ocupem a suplência, podendo assumir o cargo do vereador eleito em caso de renúncia, falecimento, licença ou assunção de cargo.
Entenda o caso
O incidente ocorreu no último dia 2, quando Charles Belchior, militante petista, foi atropelado e arrastado pelo carro dirigido por Flávio, por cerca de dois quilômetros. O militante sofreu fraturas e foi internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). O candidato bolsonarista se defende afirmando que um grupo de eleitores da prefeiturável Candisse Carvalho (PT) queria linchá-lo e, para escalar da turba, fugiu em disparada, resultando no atropelamento de Charles.
Com informações do site Brasil 247.