Operação da PF em Sergipe mira roubo de cargas
17 de outubro de 2024
eleitor que não votou no 1º turno pode participar do 2º
18 de outubro de 2024
Exibir tudo

Romaria de Divina Pastora deve acolher 200 mil peregrinos

A missa de abertura da 66ª Peregrinação será às 20 horas do próximo sábado

Com o tema “Maria, mulher de oração”, a Igreja Católica promove, nos próximos sábado (19) e domingo (20), a 66ª Peregrinação em louvor à Nossa Senhora Divina Pastora, padroeira de Sergipe. Para o primeiro dia estão previstas, missa, show musical, rosário e adoração no Santuário. No domingo pela manhã, a imagem da santa será levada em peregrinação pelos fiéis da cidade de Riachuelo até Divina Pastora. A previsão é que cerca de 200 mil peregrinos prestigiem a romaria.

A Missa de abertura da programação religiosa vai acontecer às 20 horas do sábado, sob a presidência do bispo diocesano de Estância, dom Genivaldo Garcia. Logo após a celebração, haverá um show musical com Flavinho. O padre Jhonatan Michael, reitor do Santuário da Divina Pastora, ressalta que todos os esforços foram empreendidos no sentido de proporcionar conforto e segurança para os milhares de peregrinos.

Para o domingo foram programadas quatro celebrações eucarísticas: 5 horas, missa no Santuário, com o padre Jhonatan Michael; Também às 5 horas, missa e bênção de envio em Riachuelo, à cargo de dom Josafá Menezes, arcebispo metropolitano de Aracaju: Às 8 horas, missa diante do Santuário, a ser celebrada por dom Vítor Agnaldo, bispo de Propriá, e às 15 horas, missa de encerramento, a cargo de dom Josafá.

A cidade de Divina Pastora, na região da Cotinguiba, é o principal centro receptivo de peregrinações de Sergipe. Desde 1958, a pequena cidade tem recebido inúmeras peregrinações anuais, com uma diversidade de grupos, como os universitários da Juventude Universitária Católica (JUC), Legião de Maria e Terço dos Homens. Desde o ano de 1971, ocorre uma grande peregrinação organizada pela Província Eclesiástica de Aracaju, sempre no terceiro domingo de outubro. Esse evento religioso chega a reunir mais de 200 mil peregrinos de Sergipe e de outros estados.

Fonte e foto: Arquidiocese de Aracaju

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *