Fábrica de fertilizantes paralisa em Sergipe
22 de outubro de 2024
Eleitor não pode ser preso até depois das eleições
22 de outubro de 2024
Exibir tudo

InclusaoSocial.com é reconhecido pelo Prêmio VOL 2024

O Portal foi criado pela jornalista Waneska Cipriano

Em evento agendado para a próxima quinta-feira (24), no teatro do CRC/São Paulo, o InclusaoSocial.com será premiado na categoria “Notícia – Material jornalístico de divulgação do voluntariado”. Algumas outras iniciativas Brasil afora também serão homenageadas. O Portal, que existe desde 2005 e foi criado pela jornalista Waneska Cipriano e pelo desenvolvedor web Cezar Fernando, é uma iniciativa que conta com a parceria de diversos profissionais, a exemplo de Elaine Mesoli, Fernanda Queiroz e Roseane Moura.

Além desses profissionais, ao longo de quase 20 anos, já integraram a equipe do Portal ou foram parceiros diretos: Solange Masa, Heloisa Rocha, Renato Nogueira, Carlos Augusto Lima e Silva, Talita Déda, Dinah Menezes, Anderson Barbosa, Marcos Cardoso, Messias Carvalho, Carlos Eduardo (Carlão), Antônio Rollemberg, Nubem Bonfim, Eugênio Nascimento, Tia Ruth, Wilson Melo, Jeane Vieira, bem como colunistas Cezar Britto (advogado) e empresas como Infonet, TV Atalaia, Liberdade FM, Jornal da Cidade, Barros Filhos Contabilidade, Destaque Notícias, Swapi, Vôo de Táxi, Boa Comunicação, a ONG Avosos, dentre outros parceiros. “É um trabalho que realizamos com amor. Na maioria das vezes não temos um apoiador para os custos mínimos de manutenção (hospedagem, domínio, gastos com combustível e outros), mas nos mantivemos firmes acreditando no trabalho voluntário, na imparcialidade da notícia, sempre com foco em divulgarmos o Terceiro Setor em suas mais diversas instâncias. Agradeço a todos os colaboradores do InclusaoSocial.com”, revela Waneska Cipriano, editora do Portal de Notícias.

“Premiamos as melhores práticas de gestão do voluntariado, bem como, quem executa e divulga a causa. O Prêmio VOL acontece anualmente e o local da premiação acontece a cada ano em uma capital brasileira diferente. O InclusaoSocial.com acaba de receber o selo provisório de reconhecimento e já pode iniciar a divulgação do mesmo. Após a cerimônia o Portal receberá o selo oficial para constar em seu material de divulgação. Parabéns!”, informa Roberto Ravagnani, fundador do Ecossistema VOL.

Missão VOL

O ato de ajudar ao próximo, ser útil a uma instituição ou doar tempo e trabalho é uma forma de exercer a solidariedade e o voluntariado. Seja o trabalho pontual ou frequente, o que importa é o bem que é feito. De acordo com as Nações Unidas, o voluntário é “o jovem ou adulto que, motivado pelo seu interesse pessoal e espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos”.

A missão do VOL é simples: apoiar, reconhecer e valorizar a causa voluntária. Nossa visão é ser a melhor plataforma de apoio a essa causa na América Latina, oferecendo soluções tecnológicas que facilitem a conexão entre voluntários e instituições, capacitações, conteúdo, advocacy e serviços de apoio. Acreditamos que, ao promover o voluntariado, estamos contribuindo para um mundo mais justo, solidário e humano.

VOL

O VOL é uma plataforma tecnológica criada para potencializar e fornecer soluções inteligentes para o voluntariado no Brasil e na América Latina. Com soluções tecnológicas inovadoras, o VOL é especificamente pensado para atender às necessidades do setor voluntário. Além disso, oferece mecanismos de incentivo e reconhecimento para a causa, capacitações, advocacy, conteúdo e serviços de apoio para empresas, OSCs e universidades.

Os fundadores do VOL são indivíduos, empreendedores e sonhadores dispostos a deixar um legado social. Eles têm uma ampla trajetória no terceiro setor, são empresários, gestores e voluntários. A visão do VOL é ser a marca do voluntariado no Brasil e na América Latina, proporcionando parcerias e crescimento sustentável para a base tecnológica e expandindo sua presença em diferentes países. O VOL acredita no potencial do voluntariado para desenvolver habilidades humanas e promover o bem-estar social.

Foto: Divulgação

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *